Trocas e Devoluções
Prezando pelo respeito e credibilidade com todos aqueles que acessam nossa página e solicitam nossos produtos, seguem as instruções para troca e devoluções:
Como Comunicar:
– As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem sempre ser comunicadas aos nossos canais de comunicação:
E-mail: criazopa@gmail.com
WhatsApp: (11) 97722-6515
Telefone: (11) 4237-3730
Ou aqui na página de contato: https://www.criazopa.com.br/index.php/contact/
Uma Vez Comunicado:
Feito o comunicado, será gerado um código de identificação, para que todo o processo possa ser registrado e acompanhado.
As comunicações feitas aos sábados, domingos e feriados ou após as 17:00 horas, terão o início do prazo de recebimento do pedido de devolução ou troca contado a partir do próximo dia útil.
Motivos para troca:
Veja os motivos que podem levar você à troca ou à devolução:
– Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) .
– Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
– Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto .
– Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto enviando uma foto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Motivos de desqualificam a troca:
Não efetuaremos a troca, devolvendo os produtos para o cliente caso haja:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental ou provocado;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
– Lavagem inadequada do produto;
– Pedido de troca de item em promoção por outro fora de promoção.
Atenção: Todas as mercadorias, oriundas de troca ou cancelamento, deverão estar sem indícios de mau uso e sem nenhum tipo de violação dos itens de segurança e identificação, tais como etiquetas, lacres, tags, código de barra e outros que estejam presentes no produto e na embalagem.
Portanto, se houver indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita.
Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Caso não tenha ficado satisfeito com a compra, poderá optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto. Nesse caso verifique as condições abaixo de como será efetuado o processo de ressarcimento, em acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido:
Ressarcimento de valores
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.
Cartão de Crédito – O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Boleto Bancário e Débito online – O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.
A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido.